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Tipos de Malhas

O tipo de malha que você utilizará na sua camiseta dependerá de uma série de fatores:


  • Segmento do produto;

  • Gosto pessoal;

  • Preço almejado;

  • Desenho da estampa.


Segmento do Produto


Você pode estar buscando fabricar camisetas para moda casual, esportiva ou até mesmo para uniformização. Cada segmento possui malhas que são mais adequadas para cada finalidade/público.


Segmento/Moda Casual: geralmente são malhas mais confortáveis, feitas de algodão, algodão com elastano, e algumas com composição mista como malhas mesclas.

Algumas malhas que trabalhamos para este segmento são:

  • Malha Fio 30.1 Penteada Premium;

  • Malha Fio 30.1 Penteada King;

  • Malha Fio 30 Cardada;

  • Malha Confort;

  • Piquet Confort;

  • Piquet 100%.


Segmento Esportivo: em geral são malhas feitas de fibras sintéticas, como por exemplo o poliéster ou poliamida. São malhas que absorvem o suor e secam rápido, ideal para prática esportiva.

Algumas das malhas que trabalhamos para este segmento são:

  • DRY Sphere Sport

  • Inter DRY

  • DRY Confort.


Segmento Profissional/Uniformização: são malhas que possuem composição mista, geralmente algodão com poliéster, ou poliéster com viscose. Por terem fibra sintética em sua composição, não desbotam facilmente, aumentando a durabilidade da vivacidade das cores. Diferente do algodão que tem uma tendência natural de ir desbotando, malhas com composições mistas, tem o poder de prolongar a vida útil das cores das fibras. São elas:

  • Malha PV;

  • Piquet Misto.

Segmento Promocional: são malhas com menos beneficiamentos, que visam redução de custos para confecção de camisetas com preços mais baratos para distribuição como material promocional/brinde. Existem opções tanto no algodão como no poliéster. As malhas que trabalhamos para esse segmento são:

  • Fio 30 Cardado;

  • Malha PP.


Gosto Pessoal


Já dizia aquele velho ditado: "Gosto é que nem c*, cada um tem o seu!" Logo, independentemente de qual público ou segmento você vai atender, o que prevalece é o "feeling" do cliente. E também dependerá da proposta da camiseta.


Por exemplo, por mais que seu público alvo seja fãs de futebol, não é porque é do segmento esportivo, que você precisa necessariamente usar malhas esportivas em suas camisetas. Você pode querer por exemplo produzir camisetas com malha casual para aquele público que gosta do esporte, mas busca algo mais confortável para o dia-a-dia, com estampas relacionados ao tema do esporte em questão.



Preço Almejado


Um dos fatores mais determinantes para bater o martelo na escolha da malha é o preço. Tudo vai depender do bolso de quem vai produzir ou de quem vai comprar o produto. Não adianta fazer na melhor malha do mundo, se na hora de vender você não consegue gerar valor percebido para o cliente final e consequentemente não vender o produto.


Se você esta começando uma marca, por exemplo, o ideal é fazer o arroz com feijão, começar com malhas tradicionais e já validadas pelo mercado com a Fio 30.1 Penteada Premium. Agora se sua proposta é um evento onde precisa de camisetas com preços baixos, o ideal é você escolher malhas da linha promocional.


No final das contas, independente do quanto você paga pela camiseta, o que vai contar no final é sua capacidade de gerar valor percebido para o seu cliente, através de um marketing bem feito.

Quantas vezes você já pagou caro por um produto que nem era tudo isso, mas que a propagando gerou tantos gatilhos emocionais para despertar o desejo em você que, acabou fazendo você tirar o cartão para fora.


Desenho da Estampa


Dependendo da arte que será estampada, pode demandar técnicas específicas de personalização que só funcionem em determinados tipos de malha.

No geral, a serigrafia pega em qualquer tipo de material (inclusive sem ser malhas). Mas existem alguns desenhos que demandam outros tipos de técnicas.


Estampas com fotografias por exemplo, para se obter uma boa definição, o ideal é que seja feita através do processo de sublimação, que só é possível ser feito em malhas de poliéster. Existem outras técnicas como por exemplo a DTG que permite a impressão em algodão (mas tem um custo muito elevado e nós não fazemos por aqui).


O ideal é você entrar em contato conosco com sua estampa em mãos para analisarmos se é possível reproduzir a sua estampa e qual a técnica ideal para fazer a estamparia e em qual malha.



Conclusão


Você não precisa ser um especialista em malhas para produzir conosco. Mas precisa ter clareza do que quer, para quando entrar em contato, nós consigamos entender sua demanda e indicar a malha adequada para o seu projeto.


Mas lembre-se: o que vai fazer você vender é


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